Que o nosso “sim” seja para a Glória de Deus

maio 04, 2015

Palavra do Superior - Maio 2015 – ANO DA VIDA CONSAGRADA



Todos nós cristãos somos chamados por Deus a assumir nossa vocação de batizados, ou seja, sermos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ser discípulo de Jesus implica dizer “sim”.
O mês de m aio é sempre um ótimo tempo para renovar o nosso “sim” a Deus. Contemplando o Sim de Maria, modelo de serviço, encontramos alegria pra seguir Jesus e sermos seus discípulos. O nosso sim só terá sentido se for para a Glória de Deus, e só cumpre uma missão fecunda quem se compromete com a causa do Reino, para isso é exigido o sim diário como o de Maria. Ela como modelo nos ensinará com humildade a servir seu Filho e hoje mais do que nunca em um mundo necessitado de homens e mulheres decididos a trabalhar para a construção de um mundo sem corrupção, sem violência. Um mundo que vale a pena ser vivido!
Os sinais de morte que causam medo em tantas pessoas em nossos dias não podem vencer a força do bem que trazemos em nós, que é um dom de Deus.
Como ovelhas de Cristo, alimentadas pela Palavra do bom Pastor e do Pão descido do Céu “Eucaristia”, podemos ajudar muitas pessoas que estão perdidas e que tem dito sim a tantas coisas erradas, negando os ensinamentos do Evangelho.
Temos ainda o compromisso de sermos guardiões dos valores do Reino e apresentar para as nossas crianças, adolescentes e jovens que tais valores trazem a verdadeira segurança para uma vida saudável e feliz.
Neste ano dedicado à vida Consagrada “Alegria do Senhor”, a Igreja espera que todos os consagrados, guardiões dos valores do Reino, sintam-se acolhidos como família de Deus e aprofunde seu “sim” na misericórdia do Senhor e conscientes promoverão a perfeita alegria. Acreditamos ainda que para nós consagrados este ano está sendo um presente do bom Deus para tomarmos consciência do valor do nosso “sim”.
Caríssimos, desejo a cada discípulo/discípula de Jesus Misericordioso, que Ele os recompense por todo esforço em guardar os valores do Reino, em favor de uma Igreja edificada.
Que Maria Mãe da Misericórdia nos ajude a viver nosso “sim” e nos cubra com seu manto de amor.

Pe. Estêvão Maria da Divina Misericórdia, FGMC

Superior do Mosteiro da Divina Misericórdia

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328